60 Dias para Regularizar, e agora?

By on Fevereiro 13, 2018 in Notícias, Uncategorized

Recentemente, algumas concessionárias de energia elétrica anunciaram o início de suas vistorias para a remoção de cabos ópticos e equipamentos irregulares instalados em seus postes. Através das tão temidas notificações, já enviadas a todos os chamados ocupantes de pontos – que vão desde empresas de infraestrutura de Telecom a provedores de internet -, as concessionárias afirmaram que os “cabos abandonados em virtude da falta de identificação”, serão retirados e, depois receberão a destinação que melhor aprouver às companhias.

A importância de um sistema de cabeamento estruturado nas empresas

By on novembro 16, 2016 in Notícias

A prática de se instalar de maneira improvisada sistemas de cabos para a interligação de uma rede de computadores sem que seja realizado um planejamento e a observação de técnicas específicas comprova que cerca de 70% dos problemas que ocorrem em uma rede de computadores devem-se a má estruturação do cabeamento e, apesar das inúmeras vantagens que um sistema bem estruturado oferece, no Brasil, ainda é encontrado na maioria das empresas e indústrias um sistema não-estruturado, ou seja, sem planejamento de uma futura expansão do parque de informática.

Vantagens em utilizar cabos de fibra óptica

By on novembro 14, 2016 in Notícias

Por que usar cabos de fibras ópticas?

Atualmente, as fibras ópticas são as maiores responsáveis pelas revoluções ocorridas nas telecomunicações. Elas têm a capacidade de transmitir uma quantidade enorme de informações, com confiabilidade e em uma velocidade incrível.

Apesar de terem surgido há mais de 30 anos, as fibras ópticas ainda despertam curiosidade, pois representam um novo padrão de conectividade: não podem ser soldadas, nem crimpadas, não utilizam conectores BNC e também não se pode testá-las com um multímetro. De fato, as fibras ópticas não são fios elétricos. Fibra óptica é um meio pelo qual as informações são transmitidas através de uma fibra de vidro, na forma de luz.

Brasil pretende levar fibra óptica a 75% de municípios.

By on outubro 26, 2016 in Notícias

O segundo dia da Futurecom abriu com a palestra de André Borges, Secretário de Telecomunicações do Ministério da Ciência, Tecnologia e Comunicação, que apresentou algumas definições do novo plano nacional para banda larga, após a tentativa fracassada de universalização da banda larga adotada pelo governo anterior. O novo plano de banda larga estabelecerá as bases para toda a política de telecomunicações do Governo Brasileiro, afirma Borges.

Entenda por que a internet dos EUA foi massacrada nesta sexta-feira (21/10).

By on outubro 25, 2016 in Notícias

Anote no seu caderninho: esta sexta-feira (21) pode se tornar uma data histórica e aparecer nos livros didáticos do próximo século. Como já noticiado anteriormente no TecMundo, estamos presenciando o maior ataque de negação de serviço (DDoS) da história da computação — e, de acordo com algumas linhas de pensamento, também podemos ver o início da 1ª Guerra Mundial Cibernética.

5 PROBLEMAS EM FINALIZAR UMA OBRA SEM PENSAR EM INFRAESTRUTURA DE REDES

By on outubro 4, 2016 in EBook

Você está prestes a inaugurar seu empreendimento e descobre que sua infraestrutura de redes para computadores, telefonia, sistema de segurança eletrônica não foram contemplados no início da obra, o que era para ser um momento de satisfação gera grandes aborrecimentos e para resolver uma série de problemas inicia-se a corrida contra o tempo para definir qual a melhor saída. E agora, o que fazer?

Conheça os 05 problemas mais comuns ao finalizar uma obra sem infraestrutura de redes.